Olá! Seja bem vindo ao meu blog!

Quer ajudar? Entre em contato com roberta.kloeckner@gmail.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

MEG & RYAN (mamãe e seu bebê)

08/03 - Relato da Meg e do Ryan

Muito bem, vamos lá! Na quarta-feira de cinzas, dia 17, quando levávamos (a Ana Brosina comigo) a Mancha para seu novo local, nos deparamos com um filhotinho atropelado no meio da estrada! Ele já estava morto, mas ainda estava quentinho e molinho! Devia ter sido atropelado havia uma meia hora!



Olhamos para o lado, e havia outro filhote, ao lado de um saco de lixo CHEIO DE MOSCAS!!!! Um fedor de animal morto!!!! Nem nos atrevemos a olhar! Apenas observamos se havia algum movimento (sei lá, vai que ensacaram algum ali?). Mas nada...



Nisto apareceu a mãezinha, não lembro de onde, mas certamente saiu do meio do mato. Que pecado! Ela ia procurar o filhote morto, o cheirava... A Ana já tinha o tirado para colocar na graminha.

Demos uma olhada em volta, e nem sinal de outros bebês, nem de que a cadelinha pertencia a alguma casa (apesar de estar de coleira)! Para estar naquele local, provavelmente foi "desovada".



Pensei um pouco, e não tive coragem de deixar os dois ali! Colocamos eles numa caixa de tranporte um pouco apertada, e seguimos caminho para o local onde está a Mancha. A pessoa até ofereu para hospedar os dois, mas como me falou que não era muito seguro para o filhote (podia passar entre as grades e os outros talvez matá-lo), preferi levar para uma clínica, para avaliar primeiro a saúde dos dois.



Minha esperança era já poder transferi-los para uma casa de passagem logo, mas como a vet disse que o filhote estava com umas bolinhas de pus na barriga (que pode ser tanto mordida de pulga que infeccionou, quanto um indício de cinomose), preferi deixá-los mais um pouco em observação. Até pq não podia expor nenhuma casa de passagem a este risco! Pois bem,  quase duas semanas depois (dia 04/03) pedi que fizessem um hemograma para ver o que daria. Apareceu então que o filhote está com os linfócitos aumentados e reativos, que pode ser indício de que ele esteja incubando mesmo alguma coisa. O exame da mamãe não deu nada em especial, só que como os dois estão sempre juntos, ela vai ter que continuar em observação junto com ele mais 15 dias!

Então, gente, os gastos com esses dois foram os seguintes:

- (ver gastos na clínica)