Olá! Seja bem vindo ao meu blog!

Quer ajudar? Entre em contato com roberta.kloeckner@gmail.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

ORELHA

Gente,

este caso do Orelha foi bem triste... Tudo começou quando a gente foi levar a Alemoa pra vacinar, no dia 11/02. Estávamos a duas ou três quadras da veterinária (a Cláudia Krefta) quando paramos numa sinaleira, e passou uma cadela na frente do carro, totalmente sem pelos (sarna) e com um buraco enorme nas costas: a Mancha, que está com o caso completo relatado na próxima postagem.

O Eduardo estava tentando resgatar a Mancha (entrou dentro da Vila Cruzeiro), quando ela entrou embaixo de um carro. Quando o Eduardo olhou para baixo do carro, se deparou com um cão todo sarnento, um cheiro forte bem ruim, e muitas moscas. Viu que o cão estava com bicheira na Orelha. Ele pensou que o cão estava morto, quando de repente ele levantou a cabeça!!!!

Gente, pobrezinho!!!! Ele estava muito mal! O Eduardo me ligou para dizer o que tinha encontrado, e eu disse: "Recolhe também!" Bom, o Eduardo então conseguiu tirá-lo de baixo do carro, colocou uma corrente no seu pescoço, e saiu andando com ele até à Cláudia, que fica bem perto dali. Ele foi andando bem bonzinho, e ainda balançava o rabo! Parava às vezes um pouco para descansar, mas foi!

Mas vejam o pior! Enquanto o Eduardo levava ele pra clínica, a minha sogra ficou no local para ver onde a Mancha iria. Ficou conversando então com alguns moradores que contaram então o drama do Orelha: a sua dona havia tentado MATÁ-LO A PAULADAS porque ele ele estava com sarna e com bicheira, e ele não havia morrido!!!!! Vários vizinhos pediram que ela parasse, e ela não parava! Disseram que ela bateu MUITO nele!!!! Que gente maldita...

Essas são as fotos de quando ele chegou na clínica:




As vets (Cláudia e Lu) então fizeram o primeiro atendimento. Como já era quase hora de fechar, elas disseram que fariam a retirada das larvas somente no dia seguinte, e que ele seria anestesiado, pois o estado era bem crítico e complicado para lidar sem anestesia (certamente ele sentiria muita dor).

No dia seguinte, que era a sexta-feira antes do carnaval, passei quase o dia inteiro ligando para várias clínicas para saber onde poderia levá-lo, pois a Cláudia iria fechar durante o Carnaval. Foi bem complicado, pois quase todos os lugares estavam lotados, ou eram muito caros (diárias entre R$ 40,00 e R$ 50,00). Então uma pessoa me indicou uma casa de passagem, onde a pessoa se dispôs a cuidar do Orelha (nome que o cão ganhou por causa da bicheira na orelha). E assim, ele foi levado.

No sábado, contatei a pessoa, e ela disse que ele estava bem, que havia comido direitinho, feito as necessidades, e que havia caminhado um pouquinho e tomado um pouco de sol. Fiquei bem feliz!

No domingo à tarde, fui então visitá-lo. Só que o Orelha não estava muito bem... Não queria levantar, não queria comer... E moça disse que tinha sido bem difícil dar a medicação oral pra ele, pois ele estava com a boca bem cerrada... Ele até se levantou um pouco e balançou um pouco a rabo pra nós, mas rapidamente se cansou, sentou, e deitou de novo, voltando a dormir e custando para acordar. Fiquei muito preocupada com o estado dele. Ele se encontrava assim:




Resolvi levá-lo então ao Hospital Veterinário da Dr. Murtinho, pois apesar de caro (só a consulta no plantão é R$ 120,00) eles tem muitos recursos, e eu queria que o Orelha tivesse todas as chances para sobreviver. Chegando lá, a médica plantonista nos disse que ele estava muito mal mesmo, dando-nos inclusive a opção de eutanasiá-lo já, caso assim desejássemos.



Porém, eu ainda tinha esperança que ele reagisse! Pedi a ela que o colocasse no soro e o medicasse, e veríamos então como ele iria reagir! Bom, ela o levou para os procedimentos, enquanto nós ficamos preenchendo a ficha de internação. Então, quando eu iria passar o meu cartão para deixar a caução (R$ 300,00), a médica voltou e disse que o Orelha havia começado a ter respiração "apnêutica", que é quando já está para morrer... Fiquei muito triste, e disse a ela então que fizesse a eutanásia, para alivar logo aquele sofrimento...

Que vida sofrida a deste anjinho... É muito triste mesmo pra gente ter que ver isso... Eu queria tanto poder vê-lo recuperado... Mas pelo menos descansou, e teve uma morte digna, e não morrendo aos poucos, sendo comido vivo embaixo daquele carro! Orelha, que tu esteja num lugar melhor!

Bom, as despesas com o Orelha foram as seguintes:

- CLÍNICA CLÁUDIA KREFTA: R$ (387,00 - confirmar)
- TÁXI DOG + CASA DE PASSAGEM: R$ 70,00 (não tenho comprovante)
- MEDICAMENTOS(Biocanis + Dorless, que acabei nem usando): R$ 50,00 (não peguei comprovante)
- HOSP. VETERINÁRIO: R$ 210,00