Olá! Seja bem vindo ao meu blog!

Quer ajudar? Entre em contato com roberta.kloeckner@gmail.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

DUDA - Poodle paraplégica



Oi gente, eu sou a Duda! Eu fui recolhida no dia 31/03 pelo Eduardo, quando ele voltava de Taquara para a sua casa em Canoas. Como na volta ele passa por Gravataí, acabou me enxergando. Eu estava me arrastando do lado do meio-fio da calçada. Havia sido atropelada há uns 15 minutos, conforme informou um senhor que varria a calçada. Aí o Eduardo me recolheu. Me colocou numa caixinha, onde fui bem quietinha e comportada. Ele então me levou na Dra. Cláudia Krefta, onde fiquei internada e recebi os primeiros atendimentos: remédio para dor, banho, tosa, anti-pulgas, fix exame de sangue, raio-x, ecografia, etc.

Então comecei um tratamento com medicação e alguns exercícios para tentar recuperar os meus movimentos, pois não tinha movimentos nas patinhas traseiras. Então fui me recuperando e ficando mais gordinha e sapeca. Apesar disso, minhas patinhas... Nada! Foi então encomendada uma cadeirinha de rodas pra mim, para que eu pudesse ter mais liberdade. A cadeirinha ainda não está pronta, mas eu já fiz um teste e me adaptei muito bem. Eu até já estava conformada com o fato de não poder mais andar. Só que aí me deram uma esperança!

Me indicaram o Dr. Ricardo Pacheco (http://www.vitalvetpoa.com.br/), um veterinário especializado em fisioterapia veterinária! Olhem que legal!!!! Bom, já comecei a fazer as minhas sessões, e ele disse que o meu caso é bem complicado, mas que devemos tentar, pois outros amiguinhos já chegaram em situações como a minha, ou mesmo piores, e voltaram a andar! Então, agora vamos tentar... E torcer para que tudo dê certo!