Olá! Seja bem vindo ao meu blog!

Quer ajudar? Entre em contato com roberta.kloeckner@gmail.com

sábado, 16 de janeiro de 2010

MESTIÇA DE CHOW-CHOW

16/01


É assim... Doa um, aparece outro! Pois bem, menos de uma semana após ter doado a Pequeninha (Madame Fininha), aparece esta linda mestiça de chow-chow. Foi na quinta-feira (14/01), quando eu voltei pra casa de carona com outra protetora. Cheguei na frente da minha casa e não vi ela. Então entrei para pegar umas coisas que iria emprestar para a outra protetora, e quando volto lá está ela fazendo carinho para esta moça!

Ai, ai... Fico pensando se esses bichos tem aparecido na minha rua por acaso ou se já descobriram, em tão pouco tempo, que eu recolho os bichos... Espero que seja só um acaso mesmo, ou se, igualmente ruim, não larguem os animais na minha quadra porque tem um ENORME terreno baldio quase na frente... (o que é bem provável também) E também, neste caso tem uma terceira possibilidade: meus vizinhos da casa em frente tem 4 chow-chows. De repente pensaram em deixá-la ali por causa disso...



Enfim, ela estava bem saudável (um pouquinho só magrinha, não muito), mas é hiper simpática e ficou GRUDADA na outra protetora, mais que em mim (detalhe: ela é gateira, e a cachorreira sou eu). Trouxe água e comida para ela, mas ela não deu muita bola, ficou seguindo a protetora mesmo (ficou muito ligada nela, choramingava para ganhar atenção). Eu fiquei pensando se ela estava mesmo perdida ou se estava apenas dando um passeio (hesitando em pegá-la, pensando em deixar para ver se pela manhã ela ainda estaria por ali). Mas a outra protetora então disse que me ajudava com ela se eu a recolhesse. Enfim, após um longo suspiro, e após pensar um pouco, resolvi colocá-la dentro do meu pátio, no canil.

Já dentro do canil, soltei os meus dois grandes (Cambará e Cristal), mais a Kate, que também está aguardando adoção e fica na "categoria dos grandes". A Kate implicou com ela, e não parava de rosnar e latir na tela pra ela. Dei uns xingões, e ela não foi mais pra lá. Logo se acalmaram, e então deixei ela lá para dormir (já era umas 22h). Pela manhã (umas 7h), soltei os meus três "pequenos" (porte médio), mais as duas da minha sogra que estão numa "temporada" aqui em casa enquanto ela está de férias, para ver como iriam se apresentar à chow-lata. Bem... novamente uma nova apresentação não muito amigável. Dois dos meus rosnaram para ela, e ela também rosnou para eles (a carinha que ela fez foi bem feia!). E assim ficavam, e eu dando uns xingões em todo mundo. Bom, aí eu fiquei com medo de deixá-los sozinhos o dia inteiro. Mesmo a chow-chow estando no canil, poderiam "se pegar" pelas grades.

Então liguei para a Vet Center aqui em Canoas, que é 24h, e perguntei se poderia deixá-la lá naquele dia (sexta) durante o dia, para ficar mais tranquila de que não haveria acidentes. Eles aceitaram, mas cobrando a diária normal. Pedi que já aplicassem nela o Frontline (apesar de eu não ter visto nem pulgas nem carrapatos nela), e também que dessem um bom vermífugo, uma vez que eu já pretendia levá-la para a castração na semana seguinte. E assim foi feito.




Na sexta à noite (ontem) a trouxe pra casa de novo. É engraçado que ela parece ser acostumada a andar de carro (não estranhou), e fica bem querida querendo ir no colo da gente. Já em casa, dá uma peninha ter que deixá-la sozinha no canil (embora o meu canil seja bem grandinho). Ela fica choramingando quando a gente vai saindo, e fica toda faceira quando a gente chega perto. Enfim, deixei bastante água e comida, mas ela comeu muito pouco.

Hoje (sábado, 16/01) ainda não tive muita coragem de soltá-la com pelo menos alguns dos meus (ainda estavam meio desconfiados). E aí que vem a minha preocupação: como vai ser se eu não tiver sorte de doá-la no próximo fim de semana? Bem, durante essa semana, ela estará na clínica por causa da castração e do pós-operatório. Sábado irei buscá-la, e domingo irá para uma feira de doação. Se essa fofa (que ainda não dei um nome) não for adotada, e até lá não demonstrar pelo menos um comportamento "aceitável" enquanto estiver no canil, ela terá que ir para um sítio... Fico fora de casa o dia inteiro, então não poderei deixá-la sozinha o dia inteiro se ela constinuar se mostrando hostil aos amigos caninos... Não sei porque ela é assim tão ciumenta... Com a gente é um AMOR! Carinhosa mesmo!!!! Eu disse que ela tem carinha de chow-chow, e temperamento de vira-lata!  :)


Enfim, essa garota é muito querida, calma (não fica pulando na gente insanamente que nem a "Kate Matusquela") e, a não ser que se mostre mais sociável nos próximos dias, recomendo que ela seja filha única de uma família. Ela tem um pouco de língua roxa dos chow-chows (mais ou menos 50%, toda misturada com a parte rosa). Ela parece ter sido de pátio, embora pelo seu temperamento acredito que possa se acostumar num apartamento, se alguém quise-la para apê.

Enfim, se alguém estiver interessado em adotá-la, entre em contato com roberta.kloeckner@gmail.com