Olá! Seja bem vindo ao meu blog!

Quer ajudar? Entre em contato com roberta.kloeckner@gmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CUSQUINHA PEQUENINHA ("Madame Fininha")

10/01/2010 - A Pequeninha foi doada!!!!!

É engraçado, mas algumas coisas tem que ser assim!   :)
A Pequeninha, que agora se chama Fifi, ou Fininha, ou Madame Fininha, foi doada por causa do anúncio da Kate! Olha só: um casal viu o anúncio da Kate, e ligou, pois queria uma cadela que fosse dócil mas também desse sinal no pátio. Quando levei ela para que eles a conhecessem, eles a acharam um pouco grande (no mesmo pátio moram uns parentes, que tem uma pincher de 14 anos, e uma filhota mestiça de linguiça. E a Kate pesa 20kg! Ou seja: comparando com as "minúsculas", a Kate era gigante! Eles ficaram com um pouco de dúvida, então eu falei que tinha uma outra cusquinha que estava para doação, só que eu ainda não tinha a anunciado porque iria ser castrada na próxima terça-feira (no caso, dia 05/01), mas que eu poderia levá-la para que eles a conhecessem no outro fim de semana. E assim foi feito: no dia 09/01 levei a pequena lá (ela pesa 9,4kg), e eles gostaram muito dela. E ela e a filhota ficaram super amigas, e logo estavam correndo bem sapecas no pátio! E assim foi doada a "Pequeninha", sem anúncio!   :)

Domingo (10/01) fui levar rifocina para que eles colocassem nos pontos ainda essa semana, e ela estava mesmo super bem adaptada! Fiquei muito feliz! Ela é um docinho, calminha, e ao mesmo tempo não pode ver nenhum movimento no portão que já sai dando sinal! Uma mimosa!

Mas aí ainda tinha a continha final dela pra pagar... R$ 210,00. Eu iria lançar o pedido de ajuda para pagar essa conta quando inesperadamente recebi uma ajuda BEM GORDINHA: R$ 200,00. É de uma pessoa conhecida minha, que sabe das nossas gastanças, e deu esta bela ajuda! Ou seja: a conta final da Pequeninha está zerada!

Bom, a história dela e as fotinhos seguem abaixo!




--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa é a "Pequeninha"! Chamo assim porque, mesmo depois de quase três semanas depois dela ter sido recolhida, não conseguimos ainda escolher um nome pra ela! (Até tentei batizá-la de Nina, mas não consigo chamá-la assim) É que ela é tão meiguinha, e meio filhota ainda, que a gente só consegue chamá-la carinhosamente de Pequeninha! Tem porte médio, mas é magricelinha, o que a faz parecer menor do que é. Pesa uns 9kg!   :)

Pois bem: a mocinha foi recolhida no dia 16/12 (acho que era uma quarta-feira). Meu namorado havia me buscado na estação do trem, e ela estava numa praça, com os cachorros a rodeando (estava entrando ou saindo do cio). Chegamos perto para olhar, e ela estava CHEIA DE CARRAPATOS! As fotos não ficaram muito boas, mas se observar bem, aparecem os carrapatos nas orelhas! Sem contar uma carrapato GIGANTE (eu nunca tinha visto daquele tamanho, parecia um besouro), que depois, já na clínica, "caiu" dela e saiu andando! Um horrooooor!!!! Ou seja: a recolhemos!

Então, como ela estava cheia de carrapatos, fiquei com medo de trazê-la para a minha casa e contaminar os meus 6 (5 meus mais a Kate, que está aqui até ser doada). Então a levei na Vet Center (Canoas). Ali foi cobrada uma diária de R$ 15,00 (não ganhei desconto, mesmo ela sendo de rua, porque eles não me conheciam, acho eu. Mas ainda bem que aceitaram hospedá-la naquele estado!). Também foi aplicado nela o Frontline para os carrapatos já irem caindo: mais R$ 24,00. (Não tenho nada para comprovar estes gastos)

No dia seguinte (17/12 - quinta-feira) a levei para a Cláudia Krefta. Lá ela tomou banho carrapaticida (mesmo já tenho caído vários, ela tinha ainda muitos carrapatos). Passou por uma consulta e fez um hemograma. No sábado fui buscá-la. Graças a Deus, ela havia entrado no cio (estava sangrando). Pelo menos assim eu sabia que não havia "bebês" a caminho. Então ela ficou uma semana aqui em casa. Só que no fim de semana seguinte (26/12 e 27/12) ela estava no auge do cio! E os meus dois cachorros machos, mesmo castrados há aproximadamente um ano, estavam LOUCOS!!!! Fiquei com medo de dar confusão por aqui (mesmo as cadelas, também castradas, estavam agitadas), e deixei ela na clínica mais uns dias (do dia 28/12 até 31/12). DETALHE: com certeza foi o primeiro cio, porque ela é muito novinha! Os dentes são perfeitamente branquinhos e ela tem carinha de filhota. Então deve ter uns 7 meses! ... Quando a busquei novamente, o cio já tinha passado de vez. Então marquei com a Cláudia que a levaria de novo dia 04/01 (segunda-feira) para ser castrada, para que eu pudesse encaminhá-la para doação. E assim foi feito.

Na segunda (dia 04/01) eu me distraí e ela acabou comendo ração. Mas a levei assim mesmo, e pedi que ela fosse então castrada no dia 05/01 (terça). A castração aconteceu e deu tudo certo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, vou listar abaixo as fotinhos da Pequeninha, e a conta dela até agora (que já está paga).

Ainda não tenho o valor da cirurgia nem das diárias. Caso alguém queira dar uma contribuição, aqui vai de novo a minha conta no Banco do Brasil:  ag 1899-6    c/c 33.811-7   (conta aberta apenas para receber doações)